quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mude os hábitos, é preciso treinar em 2011!


Além de produzir endorfina, que promove o bem-estar, o corpo em atividade nos mostra caminhos, aflora ideias criativas, minimiza problemas e dificuldades.
 
Posso afirmar, sem medo de errar, que mais do que nunca, é preciso treinar o corpo, fazê-lo transpirar, colocá-lo em movimento, atender a sua vocação natural, para que ele possa nos dar as respostas.
O mundo já não exige apenas as competências vitais para chegar ao sucesso, é preciso agregar flexibilidade, controle emocional, foco e criatividade, para poder saber superar desafios com equilíbrio e sem prejuízo do seu bem-estar e saúde.
Minha experiência mostra alternativas para ativar alguns recursos internos, que podem ser a matéria-prima para desenvolver as competências citadas acima.
Seu corpo em movimento
Além de produzir endorfina, que promove o bem-estar, o corpo em atividade nos mostra caminhos, aflora ideias criativas, minimiza problemas, ameniza dificuldades.
Ao contrário, se o deixamos inativo, ele cede espaço para as preocupações e ao invés de enxergar alternativas, é muito natural que o foco se direcione para os problemas, muitas vezes com lente de aumento.
O corpo parado estimula a preguiça, que normalmente convida os pensamentos a visualizarem o lado negativo das situações. É possível mudar este cenário com a simples escolha de movimentar-se.
Caminhar, correr, pedalar, nadar ou outra atividade que proporcione prazer e seja adequada ao seu perfil é a grande saída para sair de um estado opaco para outro com o brilho da luz, que você tem e pode fazer brilhar.
Experimente esta atitude e leve-a como o combustível diário em 2011.
Com certeza, você ficará mais saudável, de bem com a vida, e no estado ideal para desenvolver flexibilidade, controle emocional e criatividade.

Fonte:   http://www.ativo.com/Canais/Pages/Mudeoshabitoseprecisotreinarem2011.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário