quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nosso bem mais precioso


Reserve um momento para observar o seu corpo; reserve toda uma vida. Não há maior milagre na natureza. A complexidade do corpo enche as enciclopédias e, mesmo assim, sempre há algo a ser dito. Assim como o universo contém milhões de corpos, o seu corpo pode conter milhões de universos. Somos feitos da mesma matéria das estrelas. Cada vez que respiramos, estamos inspirando moléculas expiradas por Jesus, Buda, Maomé ou que for a sua crença espiritual.
O seu corpo tem um cérebro capaz de contemplar o cosmos no café da manhã, de escrever um soneto durante o chá. se houvesse um manual de instrução cósmico, a primeira regra certamente seria a de recebermos cada qual um corpo. É essa a única coisa pela qual temos garantia por toda vida - não é a nossa casa, o nosso carro, o nosso dinheiro, os nossos relacionamentos, os nossos amigos, nem mesmo as nossas crenças. A única coisa que podemos manter conosco é o nosso corpo. Ele é a única coisa que "possuimos" e, como se sabe, apenas nos foi emprestado. A mão que manuseia este computador é a única que você vai ter nesta vida. 
Sejam quais forem as nossas crenças, podemos saber com certeza, que temos esta vida, este corpo. Precisamos nos lembrar de que a garantia do nosso corpo é limitada, e só se aplica por um curto período de tempo. Como a nossa mente e as nossas emoções são difíceis de observar e tender a resistir à mudança, o corpo é um meio ideal, altamente visível, para a transformação. Como se sabe, se trabalharmos o corpo de maneira positiva, esse trabalho também ajudará a mente e as emoções. Quando relaxamos o corpo e nos liberamos das tensões, a mente e as emoções tendem a refletir essa mudança (e vice-versa). O treinamento físico consciente se define como o uso do visível para moldar o invisível.

Portanto, sejamos generosos com o corpo, alimentação saudável e atividade física são um ótimo meio para o processo "mens sana copore in sano".
É o mínimo que podemos fazer.


E você fez alguma coisa por seu bem tão precioso hoje??

Fonte: Millman, Dan - O alteta interior: como atingir a plenitude do seu potencial físico e espiritual, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário