quinta-feira, 1 de março de 2012

Exercício físico melhora função sexual nas mulheres


As mulheres que praticam mais exercício confessaram ter uma melhor função sexual do que o outro grupo, pois o exercício regular incrementa o fluxo sanguíneo no clitóris  

Todos sabem que fazer exercício físico faz bem à saúde. Melhora o estado físico e psíquico e previne doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade. Mas para quem estas razões não são suficientes para trocar o sofá e por uma vida mais ativa a ciência traz agora mais um argumento: o sexo.

Já se sabe que boa função sexual dos homens depende do fluxo sanguíneo dos órgãos genitais. Mas nas mulheres também se verifica o mesmo. A maior parte dos problemas sexuais femininos,  estão relacionados com a excitação e devem-se a um fluxo sanguíneo insuficiente na área genital. 

Praticar exercício físico de forma regular pode contribuir bastante para melhorar o fluxo sanguíneo no clitóris e, assim, potenciar o prazer sexual feminino. A conclusão é de um estudo turco da Universidade Fatih, em Ankara.

A explicação? O exercício físico regular aumenta o fluxo sanguíneo no clitóris

Omer Faruk Karatas, o principal autor do estudo, explicou ao jornal espanhol «El Mundo» que «este é o primeiro estudo que compara o desempenho sexual e o fluxo sanguíneo do clitóris de atletas de elite e mulheres saudáveis. 

O estudo analisou 25 jogadoras de handebol e voleibol com idades entre 20 e 45 anos, sexualmente ativas, que praticam exercício regular (no mínimo de quatro horas por dia). Estas foram comparadas com outras mulheres saudáveis, da mesma idade, que realizam duas horas de desporto por semana. 

«O nosso estudo demonstra que, efetivamente, o exercício regular incrementa o fluxo sanguíneo no clitóris», explica o autor.  A isto junta-se o fato de as mulheres que praticam mais exercício confessarem ter uma melhor função sexual do que o outro grupo.
Ainda não se convenceu a sair da condição de sedentária ¿

THAYSE MACEDO
Personal Trainer
CREF: 004456 G GO

Fonte: Portal da Educação Física

Nenhum comentário:

Postar um comentário