terça-feira, 31 de julho de 2012

Good bye celulite!!





Um verdadeiro golpe na auto-estima feminina é olhar no espelho e conferir protuberâncias em locais como bumbum, coxas, costas e até interior de pernas e braços. Definida como uma forma de gordura que se acumula principalmente no corpo feminino, no qual adquire uma aparência áspera e com pequenas depressões, a cura da celulite desafia especialistas e profissionais da saúde, que acreditam que o mal seja ocasionado por um acúmulo de toxinas nos tecidos do corpo, que cria bolsas de água, gordura e impurezas. Será possível desvendar o mistério acerca de um dos maiores pesadelos das mulheres? A cura da celulite ainda não foi encontrada, mas especialistas na área da saúde dão dicas imperdíveis para evitar que a mesma prolifere.
O ideal é investir em um treinamento que tenha alto gasto de calorias, já que pouca celulite significa baixo percentual de gordura corporal. A atuação do profissional de educação física é bem simples e objetiva em relação a pessoas que queiram amenizar um quadro de celulite. Uma organização alimentar com profissionais especializados (nutricionistas) aliada a um treinamento que tenha alto gasto de calorias, como corrida, spinning, natação e programa em circuito na musculação, colaboram para amenizar os sintomas.
Também conhecida como Fibroedema gelóide, a celulite é classificada do grau um ao quatro por apresentar diferentes formas clínicas. Além disso, pode ter causa multifatorial – hormonal, alérgica e circulatória, entre outras – e pode ainda se agravar em dado momento da vida da mulher.
 Não existe um tratamento eficiente isolado, mas pesquisas revelam que uma alimentação balanceada, atividade física regular, peso corporal adequado e tratamento estético podem melhorar a saúde da pele e minimizar a celulite.
Quer dar adeus a celulite que tanto te incomoda??
Experimente então levar-se mais a sério. Treino físico e alimentação adequada. Não há segredos. Há atitude e força de vontade!!

Fonte: Nutrição Esportiva e Estética

Nenhum comentário:

Postar um comentário